Hillary diz que “ficaria encantaria” em fazer debate com Trump

  • Por Agencia EFE
  • 10/09/2015 22h59
  • BlueSky

Washington, 10 set (EFE).- A pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton afirmou nesta quinta-feira que “ficaria encantada” em debater com o rival republicano Donald Trump caso o magnata vença as eleições primárias do partido.

“Ouvimos os candidatos do outro lado voltarem no tempo sobre os direitos das mulheres. E há um candidato em particular que parece se deleitar insultando as mulheres cada vez que pode”, disse Hillary durante um discurso em Columbos, no estado de Ohio.

“Tenho que dizer que, se surgir (a chance), ficaria encantada em debater com ele”, acrescentou a ex-secretária de Estado.

Apesar de não ter mencionado Trump explicitamente, Hillary fez referência à última polêmica do magnata, desta vez com a também pré-candidata republicana Carly Fiorina.

“Olha essa cara. Alguém votaria nisso? Imaginam isso como a cara de nosso próximo presidente?”, disse Trump durante uma entrevista a um repórter da revista “Rolling Stone” enquanto assistia uma declaração de Fiorina na televisão.

“Quero dizer, é uma mulher, eu não deveria dizer coisas ruins, mas, de verdade, estamos falando sério?”, continuou o multimilionário entre risos, segundo a revista, que inclui a entrevista a entrevista ao magnata em sua última edição, publicada na última quarta-feira.

Trump, que lidera as pesquisas entre os candidatos republicanos, concedeu hoje entrevistas às emissoras “CNN” e “Fox”. Em ambas, não negou ter feito esses comentários sobre Fiorina, apesar de tentar explicá-los.

“Não estou falando do aspecto (de Fiorina). Estou falando da imagem pública”, argumentou o milionário nova-iorquino na “CNN”.

Não é a primeira vez que Trump se envolve uma polêmica com uma mulher na corrida eleitoral. No último mês, viraram notícia suas declarações ofensivas sobre Megyn Kelly, apresentadora da “Fox” que moderou o primeiro debate televisionado entre os pré-candidatos republicanos à Casa Branca. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.