Hollande não tentará reeleição em 2017 se desemprego não baixar na França

  • Por Agencia EFE
  • 14/07/2015 12h07

Paris, 14 jul (EFE).- O presidente francês, François Hollande, reiterou nesta terça-feira que não tentará a reeleição em 2017 se o desemprego não baixar, que foi uma de suas principais promessas eleitorais.

Hollande, em entrevista televisionada por ocasião da Festa Nacional, afirmou que como disse várias vezes, “se não houver uma queda do desemprego, não serei candidato”.

O presidente assegurou que não pensa nas eleições, que resta ainda dois anos e que os temas que lhe ocupam são a crise grega, a negociação sobre o programa nuclear iraniano, a segurança e o emprego.

Hollande explicou que o crescimento econômico “é frágil demais” à vista dos 1,2% previstos para este ano, e que para gerar emprego é preciso “algo mais”.

Para alcançar o objetivo, deu algumas pistas sobre sua ação no terreno econômico, que passa por novas reduções de contribuições e nos impostos, caso as metas de redução do déficit não fiquem comprometidas, assim como uma lei sobre a atividade digital que permita suspender os obstáculos que existem, por exemplo, com o conflito dos táxis.

O presidente socialista considerou que Manuel Valls é “um bom primeiro-ministro” e que deveria permanecer no posto até o final do quinquênio na primavera de 2017. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.