Hollande pede que todas as partes se somem ao acordo de paz do Mali
Paris, 14 mai (EFE).- O presidente francês, François Hollande, celebrou o acordo assinado nesta quinta-feira pela coordenadora de rebeldes tuaregues do Azawad com o governo do Mali, e pediu as todas as partes que se somem e se apliquem “de forma sincera”.
O presidente francês felicitou à Argélia por seu papel de mediação nos últimos meses, e também “ao conjunto das organizações internacionais que se envolveram”.
O líder francês destacou “o espírito de paz e de reconciliação do governo do Mali e de seu presidente da República, Ibrahim Boubacar Keita”, assim como que diferentes grupos armados tenham renunciado à luta armada.
O documento, assinado hoje em Argel pela coordenadora do Azawad, na presença de um representante do governo de malinês e da mediação internacional, tinha sido assinado em 1 de março pelas autoridades do Mali e representantes de várias milícias rebeldes que controlam a zona setentrional do país.
Então, o pacto não foi referendado pela Coordenadora de Movimentos do Azawad (MLA), que reúne os principais grupos de oposição do norte, que pediu mais tempo para chegar a um consenso com a população. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.