Homem abre fogo dentro de cinema nos EUA e mata ao menos 2 pessoas

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2015 00h37

Washington, 23 jul (EFE).- Um homem abriu fogo dentro de um cinema em uma cidade no estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, matando ao menos duas pessoas e ferindo outras nove antes de suicidar, informou nesta quinta-feira (data local) o jornal americano “USA Today”, citando fontes policiais.

O incidente ocorreu no cinema Grand Theater de Lafayette, um município com cerca de 120 mil habitantes, por volta das 19h de quinta-feira (20h em Brasília), durante a exibição da comédia “Descompensada”, ainda não lançada no Brasil e que estreou na semana passada nos EUA.

A emissora “KATC”, que cita várias testemunhas, também afirma que o autor dos disparos teria suicidado após abrir fogo dentro da sala de cinema do Grand Theater.

O chefe de polícia de Lafayette, Jim Craft, confirmou “um número indeterminado” de feridos e garantiu que o autor do crime está morto, apesar de não explicar se ele cometeu suicídio.

O único número oficial, por enquanto, é o de feridos. A empresa de ambulâncias Acadian informou que levou nove pessoas ao hospital.

“Estou a caminho de Lafayette nesse momento. Por favor, rezem pelas vítimas do Grand Theatre e suas famílias”, indicou através do Twitter o governador da Louisiana e pré-candidato republicano à Casa Branca, Bobby Jindal. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.