Homem armado atira em soldado no parlamento do Canadá

  • Por Agencia EFE
  • 22/10/2014 14h17

Toronto (Canadá), 22 out (EFE).- Um homem armado atirou nesta quarta-feira em um soldado que estava a poucos metros do parlamento do Canadá, na capital Ottawa, no momento em que o primeiro-ministro Stephen Harper estava no local.

Segundo a imprensa canadense, Harper foi retirado a salvo do edifício por uma equipe especial de segurança, e o soldado foi levado de ambulância a um hospital, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Vários deputados canadenses afirmaram no Twitter que, após atingir o soldado, o criminoso entrou no Parliament Hill, o complexo do parlamento, onde fez outros disparos. Um deles, Bob Zimmer, do Partido Conservador, disse que o autor dos tiros foi alvejado por agentes de segurança.

A polícia de Ottawa confirmou que recebeu relatórios de disparos nas proximidades de um monumento próximo ao parlamento, mas não deu mais informações e não confirmou se um homem armado invadiu a sede do Legislativo.

O ministro do Tesouro, Tony Clément, também no Twitter, declarou que escutou pelo menos 30 disparos dentro do Parliament Hill. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.