Homem-bomba detona explosivos perto de consulado dos EUA na Arábia Saudita

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/07/2016 11h14
Jiddah

Um homem-bomba detonou explosivos, no início desta segunda-feira (4), perto do consulado dos EUA em Jiddah, na Arábia Saudita, informou o Ministério do Interior do país.

O ministério disse que o homem detonou os explosivos que estavam em seu colete quando guardas de segurança aproximaram-se dele perto do estacionamento de um hospital. O homem morreu e dois seguranças ficaram levemente feridos, de acordo com o comunicado do órgão, que foi publicado pela Agência estatal de Imprensa Saudita. Alguns carros que estavam no estacionamento foram danificados.

O porta-voz do Ministério do Interior, Mansour al-Turki, disse que os guardas notaram que o homem estava agindo de forma suspeita em um cruzamento na esquina do Consulado dos EUA, perto do hospital Soliman Fakeeh. A maior parte da equipe do consulado tinha mudado seus escritórios para um novo local.

Baseada na capital do país, Riad, a Embaixada americana na Arábia Saudita confirmou que não houve vítimas ou feridos entre seus funcionários, pontuando que permanece em contato com as autoridades sauditas para uma investigação. Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque.