Homem cai de cruzeiro nas Bahamas; empresa diz se tratar de brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2015 09h31
Homem cai de cruzeiro nas Bahamas

Equipes de busca e salvamento da Guarda Costeira dos Estados Unidos procuram um homem que teria caído de um cruzeiro que passava pelas Bahamas. O navio Oasis of the Seas, da Royal Caribbean, confirmou o desaparecimento de um passageiro durante a madrugada dessa sexta-feira (06).

O comunicado da Guarda Costeira não menciona a nacionalidade do homem de 35 anos, mas nota da Royal Caribbean garante se tratar de um brasileiro.

“Nesta sexta-feira, 6 de novembro, quando o Oasis of the Seas estava em mar, a 27 km a leste das ilhas Turks and Caicos, um hóspede de 35 anos do Brasil foi ao mar. Ele foi visto por tripulantes do Oasis of the Seas subindo intencionalmente na lateral do navio. Um helicóptero da guarda costeira foi deslocado e está nos ajudando nas buscas. Nossa equipe de atendimento está fornecendo apoio à família do hóspede, e nossos pensamentos e orações estão com eles neste momento difícil”, diz a nota divulgada pela empresa.

Em vídeo divulgado por uma agência de notícias dos Estados Unidos é possível escutar o passageiro tentando se desvincilhar da ajuda de pessoas a bordo. “Não me toque, me solte”, diz o passageiro em inglês.

As buscas abrangem um raio de 145 quilômetros a nordeste de Mayaguana, ilha nas Bahamas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato em que o passageiro do cruzeiro cai no mar.

Dois barcos foram acionados para trabalhar na procura do homem, que foi visto pela última vez com uma camisa rosa e bermuda branca. Um helicóptero da Guarda Costeira decolou da Flórida para ajudar, bem como um avião de busca e resgate Hércules HC-130.

Confira abaixo o vídeo (imagens fortes):