Homem é detido por tentar fazer um drone voar sobre a Casa Branca

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 17h05

Washington, 14 mai (EFE).- Um homem foi detido nesta quinta-feira perto da Casa Branca quando aparentemente tentava fazer um drone (avião não-tripulado) voar sobre a residência do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que não estava no local.

Segundo informou a emissora “CNN”, agentes do Serviço Secreto, encarregado da segurança do presidente e sua família, detiveram um indivíduo que, de acordo com testemunhas, tentava lançar um artefato explosivo voador guiado por controle remoto acima do muro da Casa Branca, em pleno centro de Washington.

O parque situado na ala norte da residência presidencial, na Lafayette Square, foi fechado, assim como várias ruas divisórias, enquanto as forças da ordem investigam o incidente.

Durante o incidente Obama não estava na Casa Branca, pois participa na residência de descanso de Camp David (Maryland) de uma cúpula com os líderes de seis países do Golfo Pérsico.

No último mês de janeiro um pequeno drone caiu de madrugada nos jardins da área sudeste da Casa Branca

Pouco depois desse incidente, o proprietário do aparelho se apresentou voluntariamente aos agentes do Serviço Secreto e explicou que se tratou de um acidente.

Nessa ocasião, Barack Obama e sua esposa, Michelle, estavam em visita oficial na Índia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.