Homem mata 7 pessoas em ataque com faca no centro da China

  • Por Agencia EFE
  • 21/05/2014 07h15

Pequim, 21 mai (EFE).- Um homem armado com uma faca matou nesta quarta-feira sete pessoas e feriu outra em um ataque ocorrido em uma cidade da província de Henan, no centro da China, informou a agência oficial “Xinhua”.

O ataque, segundo as primeiras investigações policiais, teve origem em uma disputa entre vizinhos na comarca de Lushan, às 4h locais de hoje (17h de Brasília da terça-feira).

As autoridades prenderam o suposto assassino enquanto continuam as investigações, acrescentou a fonte.

Trata-se do segundo ataque com arma branca relatado nas últimas horas pela imprensa chinesa, depois que outro homem esfaqueou ontem, terça-feira, vários estudantes de uma escola primária na província de Hubei, deixando seis feridos.

No início deste mês, seis pessoas ficaram feridas em outro ataque com facas na estação de trem de Cantão (sul do país), o terceiro que ocorre em instalações ferroviárias da China nos últimos três meses.

Muitos desses incidentes têm sua origem em disputas por terrenos, negócios e outros desentendimentos pessoais, mas dois dos ataques em estações chinesas (entre eles o que causou 33 mortos em Kunming no dia 1º de março) foram atribuídos pelo governo chinês a grupos terroristas da região noroeste de Xinjiang. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.