Homem mata namorada na Bolívia diante de testemunha que apenas filmam
La Paz, 15 out (EFE). – Um jovem boliviano esfaqueou sua namorada até a morte em uma rua da cidade de Trinidad perante, pelo menos, 20 pessoas que não fizeram nada para evitar e se limitaram a gravar e fotografar a cena, informaram nesta quarta-feira fontes policiais.
Ontem, a vítima, identificada como Vanesa P.R., de 21 anos, estava trabalhando em uma lanchonete da cidade quando discutiu com seu namorado, que começou a atacá-la com facas, segundo o site do jornal “La Razón”. O agressor, de 22 anos, esfaqueou a namorada perante a passividade das pessoas, que se agruparam para observar o ataque, mas não intervieram.
A diretora departamental da Força Especial de Luta Contra a Violência (FELCV), Claudia Romero, afirmou a essa publicação que o assassino, que tentou se suicidar após a agressão, está com a polícia e “uma vez que melhore, a Promotoria determinará” o que será feito com ele.
A fiscal de Distrito de Trinidad, Wilma Blazz, afirmou que se as testemunhas tivessem agido, “talvez fosse possível salvar a vida da jovem”.
A Bolívia é, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o país latino-americano com a maior taxa de violência física contra as mulheres e o segundo, depois do Haiti, em violência sexual. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.