Homem palestino assume autoria de atropelamento de soldados israelenses
Jerusalém, 6 nov (EFE).- Um palestino se entregou nesta quinta-feira para as autoridades israelenses como autor do atropelamento deliberado de três soldados ontem à noite no território ocupado da Cisjordânia, segundo informou a rádio palestina e o exército de Israel.
Masal Meh, natural da cidade de Beit Awwa, ao sul de Hebron, entregou-se por vontade própria horas após supostamente atropelar com seu veículo três soldados israelenses que vigiavam as proximidades do bloco de assentamentos de Gush Etzion.
O exército afirmou em um comunicado que um palestino se entregou para as forças de segurança após admitir ter atropelado ontem os três soldados perto da cidade de Belém. Segundo o exército, o suspeito estava sendo investigado.
Durante a noite passada, uma caminhonete, que aparentemente tinha placa palestina, atropelou três soldados israelenses na estrada 60, perto de um povoado conhecido como Al Arroub, e depois fugiu.
O incidente foi gravado por uma câmera de segurança. Após o fato, as Forças Armadas israelenses, apoiadas pela inteligência militar, realizaram uma batida na casa de Masal, que já era suspeito de ser o motorista do veículo.
Ao não ser encontrado no imóvel, os soldados prenderam quatro de seus familiares, informou a agência de notícias “Maan”.
Além disso, o exército israelense efetuou mandatos de busca em diversas casas da região. Várias pessoas foram detidas.
Este foi o segundo incidente de características similares do dia. Antes, um suicida palestino matou um guarda de fronteira israelense e deixou 13 pessoas feridas ao atropelá-los perto de uma estação de bonde na rodovia que divide Jerusalém. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.