Homem que bateu carro contra consulado dos EUA em Xangai estava “confuso”

  • Por Agencia EFE
  • 14/02/2015 03h09

Pequim, 14 fev (EFE).- O homem que bateu seu carro contra o consulado dos Estados Unidos em Xangai esta semana, o que causou ferimentos em um guarda de segurança, estava “confuso mentalmente”, segundo as últimas investigações policiais divulgadas neste sábado.

Em comunicado das autoridades de Xangai publicado por meios de imprensa chineses, a Polícia assinala que o cidadão parecia estar sob efeitos de álcool ou de drogas.

“Durante sua confissão, o motorista estava mentalmente confuso e foi incoerente”, assinalaram as forças da ordem.

O fato ocorreu na noite da quinta-feira, quando um sedan com placa de Zhangzhou, na província de Fujian (sudeste), ia por uma via próxima à delegação e de repente girou e bateu contra a cerca do consulado.

As autoridades detiveram o motorista, um homem de 35 anos da cidade de Sanming, que ficou levemente ferido.

Segundo o comunicado policial publicado na sexta-feira, o motorista, chamado Liu Daojie, explicou após ser detido que tinha uma empresa e que sempre “tinha sentido que alguém” queria matá-lo, por isso que queria fazer algo para chamar a atenção.

As investigações realizadas desde então encontrou a mulher de Liu em uma pensão em Hangzhou, cidade próxima a Xangai.

A esposa assinalou que seu marido “tinha tido alucinações nos últimos meses” e tinha tentado se esconder em sua casa pensando “que alguém queria matá-lo”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.