Homem que fez juíza refém e ameaçou queimá-la vai a julgamento em julho

  • Por Tiago Muniz/Jovem Pan
  • 19/04/2017 15h51
Reprodução Homem atacou juiza e a ameaçou em março do ano passado
Homem que fez juíza refém e ameaçou incendiá-la dentro do Fórum do Butantã no ano passado vai a julgamento no segundo semestre. 

O vendedor Alfredo José dos Santos irá ao banco dos réus do plenário 2 do Fórum Criminal da Barra Funda no dia 3 de julho às 10 da manhã.

Em 30 de março de 2016, ele tinha uma audiência marcada por um processo no qual respondia por agressão contra a ex-mulher no prédio localizado na Zona Oeste de São Paulo.

O homem invadiu o Fórum do Butantã correndo e primeiramente jogou um artefato incendiário contra o segurança Crispiniano Márcio Oliveira de Almeida, que não foi atingido.

Depois, sem ser barrado, ele acessou o gabinete da juíza Tatiane Moreira Lima, que participaria da audiência entre Alfredo e a ex-esposa.

O vendedor espalhou um produto químico no cômodo, segurou o corpo da magistrada contra o dele e ameaçou incendiar a ambos com um isqueiro. 

A polícia militar assumiu as negociações e, num momento de descuido, conseguiu dominar o agressor depois que Tatiane se soltou.

Em depoimento à polícia civil, Alfredo José dos Santos disse que atacou a juíza porque queria chamar atenção. 

Ele afirmou que se sentia injustiçado porque a magistrada teria tirado a guarda dos filhos dele. Tatiane não era a juíza responsável por esse caso, mas sim o de agressão contra a ex-mulher.

O réu vai a julgamento em 3 de julho por duas tentativas de homicídio, contra a juíza e o segurança, e também pelo crime de cárcere privado contra a magistrada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.