Homem que fez reféns em ônibus no Rio se entrega
Rio de Janeiro, 10 mai (EFE).- Um indivíduo armado com uma faca que manteve dois reféns dentro de um ônibus na cidade brasileira do Rio de Janeiro se entregou à Polícia após quase duas horas e meia de negociações, informaram fontes oficiais.
Os fatos ocorreram no final da tarde deste sábado na Avenida Brasil, na qual se formou um gigantesco engarrafamento porque a Polícia bloqueou as ruas enquanto cercava o veículo.
O agressor, identificado como Paulo Alberto da Silva, de 32 anos e aparentemente consumidor de crack, supostamente pretendia assaltar os passageiros de um ônibus que passava pela Avenida Brasil mas, diante do fracasso do plano, tomou duas pessoas como reféns quando se viu cercado pela Polícia.
Paulo Alberto ameaçou durante todo o tempo esfaquear uma passageira de 18 anos que tomou como refém e o motorista do ônibus, que permaneceu no veículo.
Os demais passageiros conseguiram fugir antes da chegada da Polícia.
O ato de violência foi transmitido ao vivo pelas redes de televisão, que constantemente lembraram um fato similar ocorrido em 2000 no Rio de Janeiro e que, após uma fracassada operação policial, terminou com a morte do assaltante e de uma refém, que ficou conhecido como “caso do ônibus 174”.
O incidente foi transmitido pela televisão sem interrupção e inspirou os diretores de cinema Bruno Barreto e José Padilha para produzir os premiados filmes “Ônibus 174” e “Última Parada: 174”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.