Homem que trancou mulher e filho em jaula durante 6 anos é preso na Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 07/09/2015 21h21
  • BlueSky

Buenos Aires, 7 set (EFE).- Um homem de 66 anos foi preso na Argentina e acusado de supostamente manter trancados durante seis anos em uma jaula o filho autista e a mulher, com problemas psiquiátricos, conforme informaram fontes judiciais nesta segunda-feira.

A família vivia em uma casa do bairro Las Dalias na cidade de Mar del Plata, aproximadamente 400 quilômetros ao sul da capital argentina. A polícia descobriu o caso a partir de uma denúncia feita pelos irmãos do jovem autista às autoridades.

A inspeção à residência ocorreu no sábado passado, onde foi descoberta uma espécie de calabouço no qual a mulher, de 61 anos, e o filho autista, de 32, permaneciam amarrados durante o dia inteiro.

O promotor encarregado do caso, Alejandro Pellegrinelli, disse nesta segunda-feira que, de noite, o homem, identificado como Edgardo Oviedo, colocava as duas vítimas em um quarto trancado para que dormissem “em péssimas condições”.

Em declarações ao canal “Todo Noticias”, o promotor, que investiga Oviedo pelo suposto crime de redução a condição análoga à de escravidão, disse que pode pedir a prisão preventiva para o homem, que já foi detido, e que aguarda mais perícias para verificar o que os filhos declararam e “compreender melhor a dinâmica da família”.

De acordo com a imprensa local, o acusado teria construído a jaula com grades e chapas no fundo de sua casa depois que seu filho tentou escapar do imóvel.

Dentro da jaula foram encontradas bolsas com fezes, seringas usadas, vasilhas com gasolina e comida para cachorros que o suspeito supostamente utilizava para alimentar o filho.

A mulher e o filho foram transferidos ao Hospital Interzonal General de Agudos de Mar del Plata para que serem submetidos a exames médicos. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.