Homem tira a roupa em frente à Casa Branca e é detido

  • Por Agencia EFE
  • 23/05/2014 20h34

Washington, 23 mai (EFE).- O Serviço Secreto dos Estados Unidos deteve nesta sexta-feira um homem que ficou nu em frente ao portão da Casa Branca após dizer que tinha uma reunião com o presidente do país, Barack Obama, um episódio que levou a fechar durante meia hora a Avenida Pensilvânia, onde fica a residência presidencial.

Segundo pôde comprovar a Agência Efe, quatro agentes do Serviço Secreto resistiram com o indivíduo que já havia se despido totalmente e o derrubaram no chão após insistir, sem sucesso, que parasse de tirar a roupa e se vestisse.

Testemunhas do incidente, que aconteceu por volta das 14h45 locais (15h45 de Brasília), explicaram à Efe que o homem se aproximou do portão principal de entrada para a Casa Branca e disse aos guardas que tinha uma reunião com Obama.

Quando os guardas lhe responderam que não estava credenciado para entrar, começou a tirar a roupa, repetindo que tinha uma reunião com o presidente americano.

Um porta-voz do Serviço Secreto, George Ogilvie, identificou o indivíduo como Michel Bechard, e afirmou que, quando o pessoal de segurança se aproximou, ficou “agressivo e atacou os guardas”.

Bechard foi acusado de assalto e de atentado ao pudor, e levado a um hospital local porque apresentava ferimentos leves, disse o porta-voz em comunicado citado pelo jornal digital “The Hill”.

Logo após o incidente, a polícia local recomendou que a multidão de turistas que lotava a Avenida Pensilvânia deixasse o local, e fechou o acesso à Casa Branca da rua durante meia hora, isolando-a com as faixas amarelas das cenas de crime. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.