Hong Kong emite alerta “vermelho” para viagens à C.do Sul devido à MERS

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2015 03h06

Pequim, 9 jun (EFE).- O governo de Hong Kong emitiu uma advertência pedindo a seus cidadãos para não viajar à Coreia do Sul a não ser que seja “essencial”, com o objetivo de evitar mais contágios da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), ou novo coronavírus, que já matou sete pessoas nesse país.

O Birô de Segurança ativou um “alerta vermelha” para viagens para a Coreia do Sul nesta terça-feira, o de segunda maior gravidade, segundo publica o jornal local “South China Morning Post”.

Esta advertência é a primeira que Hong Kong faz relacionada aos problemas de saúde. A última que se emitiu foi depois do grave terremoto no Nepal no final de abril e pela qual se recomendava não viajar ao país do Himalaia por razões de segurança.

Todos os grupos de turistas de agências de viagens que planejavam viajar para a Coreia do Sul serão cancelados após a decisão do governo, o que afetará 12 mil cidadãos.

Esta situação também está acontecendo na parte continental da China, segundo informou a “Rádio Nacional”, sem fornecer mais detalhes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.