Hospital avalia necessidade de operar menina que caiu de mezanino do Galeão
Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A equipe médica do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, está avaliando necessidade de operar a menina argentina, de 3 anos de idade, que caiu próximo à escada rolante do mezanino do Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão/Tom Jobim, na Ilha do Governador, na noite de ontem (4), quando brincava no local com dois irmãos.
A menina sofreu traumatismo craniano e na face e segue internada no centro de tratamento intensivo (CTI). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe médica está acompanhando o caso e avaliando se ela deve passar o procedimento cirúrgico. "A criança está lúcida, consciente, respirando sem auxílio de aparelhos e está evoluindo bem e talvez não precise ser operada", informou a secretaria.
De acordo com a Infraero, o primeiro atendimento foi feito pela equipe médica da empresa, logo após a queda de uma altura de 7 metros, ocorrida por volta das 17h. De lá, a criança foi levada em uma ambulância da Infraero para o Hospital Souza Aguiar. Após passar por exames foi encaminhada para o CTI, onde permanece internada em estado grave.
A Delegacia Policial do aeroporto ouviu ontem mesmo os pais da menina, o médico e um funcionário da equipe de segurança do terminal. Também já está com as imagens das câmeras de segurança do local.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.