Hospital das Clínicas para ortopedia e traumatologia deve funcionar em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2014 13h04

A unidade do Hospital das Clínicas voltada à Ortopedia e Traumatologia deve funcionar no segundo semestre de 2015, na Vila Madalena, na zona Oeste. O projeto faz parte da descentralização do atendimento e será aproveitado o edifício do antigo Hospital Panamericano, na rua Vitorino de Carvalho.

A desapropriação vai custar R$ 37 milhões, mas ainda não foi liberada e a reforma do prédio desativado, em 2011, está orçada em R$ 30 milhões. O secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, disse a Thiago Uberreich que a descentralização pretende acabar com o paciente itinerante.

*Ouça os detalhes no áudio

O secretário da saúde, David Uip, ainda não sabe quantos leitos serão ofertados na unidade do Hospital das Clínicas da Vila Madalena. O diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Dirceu Rodrigues Alves, cobrou a ampliação da oferta de vagas para atender vítimas do trânsito.

O diretor da Abramet, Dirceu Rodrigues Alves, acrescenta que os traumas em decorrência do trânsito duplicam anualmente em São Paulo. O antigo Hospital Panamericano, na Vila Madalena, na zona Oeste, era utilizado até 2011 por uma operadora privada de planos de saúde.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.