Hospital e Maternidade em Osasco fica cerca de 9h sem energia; gerador funcionou por 5 horas

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2015 15h37
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OSASCO, SP, 06.01.2015: HOSPITAL-SP - O Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco (Grande SP), ficou cerca de quatro horas sem energia elétrica entre a noite de segunda-feira (5) e a madrugada desta terça (6). (Foto: Fábio Vieira/Código19/Folhapress) Folhapress Hospital Maternidade em Osasco fica quase 9h sem energia

O Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco, ficou sem energia elétrica das 16h desta segunda-feira (05) até às 02h da manhã desta terça (06). O gerador da maternidade funcionou por cinco horas, no entanto, o aparelho apresentou um problema e parou de funcionar às 21h30 da segunda-feira.

De acordo com o secretário adjunto de Saúde do município de Osasco, Mauricio Rosa, essa não é a primeira vez que isso acontece: “a cidade de Osasco tem tido quedas frequentes de energia. O que assusta é o tempo de atendimento da Eletropaulo, que está cada vez maior”. Durante as cinco horas em que o gerador funcionava no hospital, Rosa afirmou que era “tempo suficiente” para que a Eletropaulo tomasse as medidas necessárias para a retomada de energia.

Entre 21h30 de segunda-feira e 02h de terça, a maternidade, que ficou sem energia, precisou tomar os cuidados necessários com os casos mais críticos. “Os casos de recém-nascidos de risco foram transferidos para uma unidade hospitalar próxima. Tinha uma cirurgia em andamento, que mesmo com a falta de energia, conseguiu ser concluída com sucesso e sem risco ao paciente”, disse o secretário adjunto.

Mauricio Rosa ainda criticou a demora no atendimento e disse que o problema era simples de ser resolvido, o que facilitaria o trabalho de médicos e enfermeiros, que tiveram que “manter manualmente” os recém-nascidos em casos mais críticos, já que incubadoras e equipamentos que mantinham a respiração dos pacientes estavam desligados pela falta de energia. “Assim que a Eletropaulo chegou, eles resolveram o problema em dez minutos. Era um problema simples, poderia ter sido resolvido antes se tivessem nos atendido de imediato”, completou.

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