IBC-Br de agosto sobe apenas 0,27% e exibe a fraqueza da economia

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2014 10h41

IBC-Br de agosto – a prévia do Banco Central para o PIB – sobe apenas 0,27% e exibe a fraqueza da economia no último ano do Governo Dilma.

Falando a Denise Campos de Toledo, o economista Sérgio Valle mostra que de um ano para o outro, a atividade no Brasil só fez andar para trás.

*** Ouça a entrevista completa no áudio

Já ex-diretor do Banco Central assinala que a retirada de fatores sazonais de agosto no IBC-Br vai mostrar que houve queda de 1% no indicador.

Mas, Luiz Eduardo Assis nega que o Brasil esteja andando para trás e defende a tese de que o País caminha para lugar nenhum:

E a Bolsa de Valores fechou o pregão desta quinta-feira em queda de 3,27%, em parte devido às incertezas no mercado internacional.

O economista Flávio Serrano acrescenta que outro fator importante é o cenário político nacional também é outro fator para assustar o investidor.

Flávio Serrano salienta que um sinal de dificuldade para os papéis das empresas é a elevação do dólar, do juro e de papéis de renda fixa.

O analista acredita que no momento em que houver acomodação do mercado internacional, a cena política brasileira vai conduzir a Bolsa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.