Iberia analisa abrir rotas para Ásia e África

  • Por Agencia EFE
  • 22/06/2014 05h31

Istambul, 22 jun (EFE).- A Iberia está analisando os mercados com potencial de crescimento como Ásia e África, embora não perda de vista a América Latina, onde continua sendo líder do tráfego desde a Europa, apesar dos ajustes na oferta em 2013, declarou hoje seu presidente-executivo, Luis Galego.

Após os acordos fechados este ano com os trabalhadores e a aplicação de outras medidas para diminuir sua base de custos, a Iberia começou a recuperar parte de sua capacidade perdida tanto na América Latina como no resto dos mercados onde opera.

Galego reconheceu que “não são poucos” os concorrentes que aproveitaram a crise de Iberia para crescer na América Latina, entre eles Air Europa e Air France-KLM, o que gerou excesso de capacidade em alguns mercados, que está afetando a receita de todas as companhias.

Quando ocorre isto, as companhias que sobrevivem são as de melhores custos e “o importante é que agora podemos competir com qualquer um e antes não”. Além disso, o tamanho da Iberia continua sendo três vezes superior ao da Air Europa no aeroporto de Madri e duas vezes superior na Espanha.

Galego fez estas afirmações aos jornalistas por ocasião da reabertura da rota Madri-Istambul, que deixou de operar no princípio do ano passado e à qual seguirão em breve Atenas, Uruguai e Santo Domingo.

Segundo sua opinião, a África é um continente de muito desenvolvimento nos próximos anos e a posição geográfica da Espanha é boa para poder atender esse mercado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.