Iberia batiza como “Rio de Janeiro” um de seus mais novos Airbus A-330

  • Por Agencia EFE
  • 27/05/2014 21h36

Rio de Janeiro, 27 mai (EFE).- A Iberia batizou nesta terça-feira como “Rio de Janeiro” um de seus mais novos Airbus A-330 em homenagem à cidade brasileira que recebe mais turistas estrangeiros e para onde a companhia aérea espanhola voa diariamente.

O ato de batismo foi realizado nesta terça-feira na pista do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, onde a aeronave, procedente de Madri, passou embaixo de um gigantesco arco de água formado por jatos lançados por carros de bombeiros.

“Trata-se de uma homenagem não só ao Rio de Janeiro, mas todo o Brasil, que é nosso principal mercado na América Latina”, disse à Agência Efe a diretora comercial da Iberia no Brasil, Marta Sánchez, que liderou uma cerimônia na qual participaram vários convidados, incluindo autoridades brasileiras e espanholas.

A executiva lembrou que o Brasil está atualmente no centro das atenções de todo o mundo porque organizará o Mundial de futebol, que começa em 16 dias, e destacou que a Iberia será a transportadora oficial da seleção espanhola, que desembarcará no Brasil em 8 de junho.

“Trata-se de uma linda iniciativa. Levar o nome do Rio de Janeiro em um avião da Iberia que voará para todo o mundo”, disse por sua parte o conselheiro comercial da embaixada da Espanha em Brasília, Fernando Salazar, uma das autoridades presentes na cerimônia de batismo do aparelho.

O diplomata destacou que os 44 voos diários atualmente entre Espanha e Brasil, a metade dos quais são operados pela Iberia, demonstram a aproximação cada vez maior entre os dois países. “A Espanha é o segundo maior operador de voos na Europa com rumo ao Brasil após Portugal”, disse.

“Rio de Janeiro”, um Airbus 330 com um novo design de cabines executivas e econômicas, será responsável por várias rotas de longa distância de Iberia, principalmente com destino à América Latina, Estados Unidos e África.

Todas as cadeiras da aeronave contam com telas de televisão sensíveis ao toque em que são oferecidas filmes em vários idiomas e séries de televisão, assim como um menu musical, vídeo jogos e outras opções de diversão. EFE

cm/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.