Identificada mulher acusada de participar de pichação de estátua de Drummond
Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Policiais da 13ª Delegacia de Polícia, localizada em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, identificaram como sendo July Bernardes Vasconcellos Reis, de 29 anos, a namorada de Pablo Lucas Faria, acusado pela pichação da estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, na noite do último dia 25 de dezembro.
Segundo informações da delegada assistente da 13ª, Elisa Borboni, July – que é conhecido como Mel e também como Ágata – responde a inquérito instaurado na delegacia de Marechal Hermes (30º DP) como autora de homicídio cometido em 2012. Há, ainda contra ela, em andamento, uma investigação instaurada em 2007 por tentativa de homicídio e lesão corporal e que corre na 24ª Delegacia, em Piedade, também na zona norte da cidade.
July Bernardes foi identificada como a mulher que acompanhava Pablo Lucas Faria durante a pichação à estátua de Drumond, na noite de Natal, a partir das imagens das câmeras de segurança localizadas no Posto 6, na Avenida Atlântica, em Copacabana. Fotos de July foram apresentada pelos policiais aos vizinhos de Pablo, que confirmaram que a mulher é namorada do advogado e figura constante na residência do mesmo.
Segundo os agentes envolvidos nas investigações, ouvidos a respeito, os familiares de July alegaram que “não têm contato com a acusada há anos e que a reconheceram quando viram imagens de TV”. Os agentes estão à procura de July, monitorando endereços e locais onde ela costuma frequentar.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.