Idoso baleado durante abordagem policial segue internado em SP
Um idoso baleado durante abordagem policial na zona leste de São Paulo segue internado em estado grave no Hospital Santa Marcelina. Mário Aparecido dos Santos, de 63 anos, levou um tiro no pescoço quando tentava separar uma confusão entre PMs e moradores na Cidade AE Carvalho.
O incidente se deu na tarde de domingo quando os policiais pararam a filha do idoso e o cunhado dela que estavam sem capacetes. Karina dos Santos, que estava no meio do tumulto, contou como começou o desentendimento entre PMs e moradores.
*Ouça os detalhes no áudio
Outra filha de Mário Aparecido dos Santos afirmou que logo após o disparo, os policiais apreenderam a moto e abandonaram o idoso. Priscila dos Santos denunciou que se não fosse pela família, o homem de 63 anos ficaria no local até o dia seguinte, quando a perícia chegou.
A cabo da PM, Aretuza Moraes, foi levada ao Presídio Militar Romão Gomes e responderá por processo administrativo, com direito a ampla defesa. Falando a Victor LaRegina, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Benedito Roberto Meira, defende que neste caso a perícia não era necessária.
Em nota, a Polícia Militar disse que os PMs foram recebidos com hostilidade na região e que alguns moradores jogaram pedras e copos de vidro. Em seu depoimento, a policial Aretuza Morais disse que agiu em legítima defesa e alega que teve o seu braço puxado pelo idoso.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.