Idosos compram mais, porém não encontram produtos a eles destinados
Idosos aumentam participação na economia mas estão insatisfeitos com itens disponíveis no mercado, revela pesquisa SPC.
Os pesquisadores ouviram pessoas acima de 60 anos nas 27 capitais do país que cada vez mais aumentam a participação no potencial de consumo.
Mais de 40% afirmam gastar mais com produtos que desejam, mas 45% dizem enfrentar dificuldades para encontrar itens destinados aos idosos.
À repórter Renata Gaspari, o gerente financeiro do SPC Brasil, Flavio Borges, explica esta insatisfação e faz um alerta ao mercado.
(Ouça detalhes no áudio acima)
Especialista em consumo, o economista Cláudio Felisoni o perfil do idoso mudou muito nos últimos cinquenta anos.
Por esta razão, o presidente do Conselho do Instituto Brasileiro do Varejo avalia que empresas precisam acompanhar essas mudanças.
O estudo do Serviço de Proteção ao Crédito também revela que o dinheiro da terceira idade exerce papel fundamental na vida de muitas famílias brasileiras.
Quase 75% satisfazem necessidades próprias com rendimentos que possuem e ao menos 94% dos idosos ajudam no sustento da família.
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