Imagem da Petrobras é afetada no mundo depois de escândalo
A imagem da Petrobras foi afetada internacionalmente após suspeitas de irregularidades na compra de refinaria no Texas. A estatal jogou dinheiro fora ao comprar por 1 bilhão de dólares a planta que um ano antes o vendedor pagou apenas 42 milhões de dólares.
Dilma Rousseff, então presidente do Conselho Administrativo da estatal, confessou que autorizou o negócio sem saber direito do que se tratava. Mas, falando a Denise Campos de Toledo, o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, culpou os governos petistas pela crise na estatal.
*Ouça os detalhes no áudio
Outro economista salienta que a fragilidade da economia brasileira no governo Dilma se refletiu na desidratação da Bolsa. Jason Vieira vê dificuldades para a recuperação do mercado no curto prazo e a Petrobras, força da Bovespa, virou uma coitada.
Um dos diretores que participou do “escândalo de Pasadena”, Paulo Roberto Costa, foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Federal. Ele foi diretor de refino da estatal e deixou o cargo com muito dinheiro que, segundo a polícia, estava sujo demais e precisou ser lavado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.