Imigrantes ilegais são levados da ilha de Kos para Atenas

  • Por Agencia EFE
  • 13/08/2015 08h37

Atenas, 13 ago (EFE).- Cerca de 1.100 imigrantes e refugiados chegaram nesta quinta-feira de ferryboat ao porto do Pireo, em Atenas, desde a ilha grega de Kos, situada no mar Egeu, onde nos últimos dias se vive uma chegada em massa de embarcações.

O barco, que transportava 1.800 pessoas, chegou com um atraso de três horas, após voltar à ilha para que uma estrangeira de 17 anos grávida pudesse dar à luz em um hospital.

Em Kos, mais de 7.000 imigrantes ilegais que chegaram recentemente esperam em um estádio de futebol habilitado para receber os papéis que lhes permitam sair do país.

Mas as longas esperas, a aglomeração de pessoas, as altas temperaturas, a falta de comida e as más condições higiênicas e de alojamento provocaram nos últimos dias confrontos entre policiais, imigrantes e refugiados.

Para enfrentar a situação, está previsto que amanhã se envie para a ilha a embarcação grega Eleftherios+ Venizelos, com uma capacidade de até 2.500 pessoas, que deverá se tornar em moradia temporária para imigrantes e refugiados durante os próximos 15 dias. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.