Imigrantes não podem mais entrar em Calais, diz Hollande

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/11/2016 10h40
  • BlueSky
ETILAU3148 CALAIS (FRANCIA) 27/10/2016.- Migrantes abandonan la zona mientras continúan los trabajos de desmantelamiento del campamento de inmigrantes conocido como la "jungla" de Calais, en Francia, hoy, 27 de octubre de 2016. Francia ha logrado evacuar en tres días y sin incidentes a los más de 6.000 ocupantes de la famosa "jungla" de Calais para trasladarlos a albergues repartidos por todo el territorio. Los últimos extranjeros de Calais partieron del campamento a primera hora de la tarde de ayer espantados por el fuego que se declaró en varios puntos del poblado y que poco a poco fue ganando buena parte de las chabolas que durante 18 meses han acogido a inmigrantes que buscaban pasar clandestinamente al Reino Unido. EFE/Etienne Laurent EFE/Etienne Laurent Imigrantes abandonam região de Calais

O presidente da França, François Hollande, afirmou que imigrantes e refugiados não poderão mais entrar em Calais, após o campo que existia no local ter sido evacuado e desmontado pelas autoridades. 

As últimas barracas e tendas foram retiradas na noite de segunda-feira, após a evacuação de mais de 5 mil imigrantes e refugiados para abrigos temporários ao redor da França. 

Em um entrevista publicada nesta terça-feira (1°) no jornal La Voix du Nord, Hollande afirmou: “Eu prometo (aos residentes de Calais) que não haverá um novo campo no local.”

O presidente francês também disse que mais de mil imigrantes e refugiados menores de idade, que estão abrigos em contêineres em Calais, serão removidos dentro de alguns dias para “centros dedicados” nos quais as autoridades britânicas poderão estudar seus casos para asilo. 

Hollande ainda pediu que o Reino Unido “faça sua parte” e acolha as crianças imigrantes e refugiadas. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.