Imigrantes somalis morrem no litoral da Líbia tentando chegar à Europa

  • Por Agencia EFE
  • 28/02/2014 20h24

Trípoli, 28 fev (EFE).- Pelo menos sete imigrantes somalis morreram no litoral da Líbia segundo o relato de outros 107 imigrantes que foram interceptados pela Guarda Costeira líbia, informou nesta sexta-feira à Agência Efe o porta-voz da Marinha da Líbia, Ayub Qasem.

Segundo Qasem, a Guarda Costeira foi alertada da presença de uma embarcação com imigrantes a bordo que se encontrava a 20 milhas do litoral de Trípoli.

Qasem acrescentou que os imigrantes tinham se jogado ao mar com a intenção de chegar à Europa, apesar das más condições meteorológicas.

“Os imigrantes somalis são os mais duros, porque arriscam suas vidas devido às condições nas quais vivem em seu país”, declarou Qasem à Efe.

O porta-voz, que explicou que entre os passageiros da embarcação havia 20 mulheres e um bebê, disse que, uma vez detidos, os imigrantes afirmaram que junto a eles viajavam outras sete pessoas que morreram.

Uma vez conduzidos à costa, os cidadãos somalis foram transferidos até um quartel militar onde, segundo Qasem, esperarão até que sejam repatriados a seu país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.