IML identifica e libera corpos de soldados que morreram afogados em treinamento

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2017 11h43
Reprodução/TV Globo IML identifica corpos de soldados que morreram afogados em treinamento

O Instituto Médico legal de Osasco, na Grande São Paulo, confirmou, junto a funerária, a identificação dos corpos dos soldados do Exército que morreram afogados durante um treinamento em Barueri nesta segunda-feira (24).

Os corpos são de Wesley dos Santos, Jonhatan Cardoso, e Vitor Costa Ferreira. Este último foi identificado pela mãe, Sandra da Costa Ferreira ainda ontem.

Os corpos foram liberados do IML na manhã desta terça (25).

Apesar de identificados, até o momento, o Exército não confirmou a identidade das vítimas, mas as famílias já foram comunicadas.

Em nota, a assessoria de imprensa do Comando Militar do Sudeste disse que um “inquérito policial militar será instaurado para levantar as causas que levaram ao incidente”.

Ainda não se sabe os motivos para os soldados terem entrado no lago em que morreram afogados. Eles faziam treinamentos de localização na mata em grupos de quatro soldados.

Um dos integrantes, que entrou na água com os três rapazes que morreram, conseguiu escapar e chamou socorro. Ele poderá colaborar nas investigações.

O resgate dos corpos dos militares submersos foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que enviou seis viaturas ao local. Segundo o Comando Militar do Sudeste, “os militares estavam em instrução e participavam de atividade prevista no treinamento do combatente básico”.

Os soldados integravam o 21º Depósito de Suprimentos do quartel da Lapa, no centro de SP.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.