Imprensa afirma que Hollande anunciará hoje sua separação de Tierweiler

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2014 10h48
  • BlueSky

Paris, 25 jan (EFE).- O presidente francês, François Hollande, deve anunciar neste sábado sua separação de Valérie Trierweiler, informaram hoje vários meios de comunicação franceses.

Os dois tomaram essa decisão durante um almoço na quinta-feira passada, garante o site do “Le Journal du Dimanche”, que afirma que os dois optaram por “acabar com sua vida conjugal”.

Tanto este jornal como o “Le Parisien” afirmam que a decisão será comunicada hoje por meio de um comunicado de imprensa que o Palácio do Eliseu, sede da presidência, tornará público nas próximas horas.

Tierweiler residirá, “em um primeiro momento”, em um apartamento comum do casal situado no distrito número XV de Paris, acrescenta o site.

Foi Hollande, segundo a fonte, quem decidiu anunciar sua separação antes da viagem de Trierweiler à Índia, que começará amanhã e onde lhe espera um programa de caráter humanitário organizado em parceria com a Ação contra a Fome (ACF).

A decisão de separar-se, caso seja confirmado, seria consequência da revelação que o presidente mantém uma relação sentimental com a atriz Julie Gayet, revelada pela revista “Closer” no último dia 10 de janeiro.

Hollande reconheceu posteriormente que o casal atravessava dificuldades, mas disse que se tratava de um assunto privado e que anunciaria sua decisão sobre a situação da primeira-dama antes de sua viagem aos Estados Unidos, marcada para o dia 11 de fevereiro. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.