Incêndio em 2 motéis de Seul deixa 1 morto e 34 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 19/10/2014 03h18

Seul, 19 out (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e 34 ficaram feridas por causa de um incêndio ocorrido no véspera em dois motéis a leste de Seul, segundo informaram neste domingo as autoridades sul-coreanas.

O acidente aconteceu um dia depois da tragédia acontecida durante um show ao sul da capital, onde pelo menos 16 jovens morreram em um acidente durante o evento, e que de novo gerou críticas ao governo por causa da deficiente segurança no país.

O incêndio começou no estacionamento de um motel na zona leste de Seul no sábado, e se propagou com rapidez para o primeiro andar do estabelecimento e para outro motel próximo, segundo explicou o departamento de bombeiros de Seul.

Cerca de 90 pessoas se alojavam em ambos os motéis no momento do incidente, entre eles 42 turistas chineses, assinalaram as autoridades locais à agência de notícias “Yonhap”.

Os bombeiros conseguiram extinguir o fogo em cerca de 40 minutos, embora não tenham podido evitar a morte de uma mulher de 43 anos que ficou presa pelas chamas em um quarto do motel.

Outros 33 hóspedes estão hospitalizados por causa de queimaduras ou inalação de gases, enquanto um bombeiro ficou ferido por um golpe na cabeça durante os trabalhos de resgate.

A Polícia e os bombeiros estão investigando neste momento a causa do incêndio, segundo disse um porta-voz policial à citada agência. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.