Incêndio em favela de São Paulo deixa cerca de 2,5 mil desabrigados
São Paulo, 8 set (EFE).- Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de ontem cerca de 500 casas de uma favela situada no bairro de Campo Belo, na zona Sul de São Paulo, e deixou aproximadamente 2.500 pessoas desabrigadas, informaram nesta segunda-feira os bombeiros, que enviaram 37 viaturas e 96 homens para tentar conter o fogo no local.
De acordo com a fonte, o incêndio destruiu quase 80% das casas da favela conhecida como Buraco Quente, situada na Avenida Jornalista Roberto Marinho na esquina com a Rua Cristovão Pereira, embora não tenha deixado vítimas.
O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio começou ontem por volta das 21h e só foi controlado durante a madrugada, tendo em vista que, como a maioria dos barracos da favela era de madeira, o fogo se expandiu rapidamente pela área.
Um total de 96 bombeiros participou dos trabalhos de combate ao fogo, os quais chegaram a ser interrompidos momentaneamente devido à falta de água nos hidrantes da região.
Os afetados foram conduzidos a uma igreja evangélica próxima à favela, onde foram registradas pela Defesa Civil, enquanto outros seguiram na calçada e na Avenida Roberto Marinho com sacolas com roupas e eletrodomésticos.
A pista sentido Marginal Pinheiros, na altura da favela, também chegou a ser fechada por conta da grande presença de moradores. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.