Incêndio em favela na zona leste de SP destrói 20 casas e paralisa trens

  • Por Agencia Brasil
  • 27/12/2016 09h20
SP - INCÊNDIO FAVELA/TATUAPÉ - GERAL - Incêndio atinge favela no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo (SP), na madrugada desta terça-feira (27). Cerca de 20 barracos foram destruídos. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa passou mal por causa da fumaça, mas já foi atendida e liberada. No começo da manhã, o fogo já havia sido controlado pelos bombeiros. A Polícia Civil deverá investigar a causa do fogo. A área é uma ocupação às margens do trilho do trem, nas proximidades da Radial Leste e do viaduto Engenheiro Alberto Badra. 27/12/2016 - Foto: EDISON TEMOTEO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO EDISON TEMOTEO/ESTADÃO CONTEÚDO Incêndio no Tatuapé - AE

Pelo menos 20 moradias foram destruídas por um incêndio que atingiu a favela localizada na rua Aiama, número 150, no bairro do Tatuapé, na zona Leste da cidade de São Paulo. Uma pessoa intoxicada por inalar fumaça chegou a ser atendida no próprio local. Acionado por volta das 3h31, o Corpo de Bombeiros mobilizou seis equipes para o combate ao fogo, que foi controlado duas horas depois.

Em consequência desse incêndio, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu por quase duas horas e meia a circulação de trens em um trecho da linha 12 Safira, que liga os bairros de Calmon Viana ao bairro do Brás. Das 5h20 até às 7h, a circulação de trens ficou suspensa entre o Tatuapé e a USP Leste.

Para atender aos usuários, a CPTM acionou a operação Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que durou apenas 40 minutos e foi desativada às 6h45.

A Agência Brasil procurou a Defesa Civil do Município para saber o número de desabrigados e para onde eles foram levados, mas até o momento, não recebeu retorno.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.