Incêndio em Santos chega ao quarto dia; expectativa é que fogo persista até terça-feira (07)
O incêndio que começou na última quinta-feira (02) em Santos, por volta das 10h, ainda não dá sinais de que será totalmente controlado. O fogo, que inicialmente atingiu seis tanques, ainda deixa quatro deles em chamas neste domingo (05).
Os profissionais do Corpo de Bombeiros continuam atuando no bairro da Alemoa. O trabalho, que já dura quase 70h conta com mais de 100 homens do Corpo de Bombeiros, que seguem tentando conter as chamas ininterruptamente.
Neste sábado (04), uma nova explosão acometeu o local e o sexto tanque foi atingido. Segundo informações, um tanque de álcool e três de gasolina estão pegando fogo.
Cerca de 16 pessoas passaram mal devido à inalação de fumaça e outros motivos, mas já foram atendidas e liberadas. O acesso ao Porto de Santos, na manhã deste domingo, estava fechado pelo km 64 da Anchieta.
O Governo do Estado de São Paulo instalou neste sábado, 4, a instalação de um gabinete de crise na prefeitura da cidade de Santos, para acompanhar o grande incêndio que atinge o terminal da empresa Ultracargo/Tequimar no bairro de Alemoa.
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) – juntamente com o vice-governador Márcio França (PSB) e o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes – informou na tarde de ontem (04), que o incêndio pode ser controlado com ajuda de um avião do Exército.
A expectativa relatada pelas autoridades é que o fogo persista por mais três dias, podendo findar-se apenas na próxima terça-feira (7). Um tanque com combustível já foi esvaziado para evitar que as chamas se alastrem.
“Eu falei hoje pela manhã com o vice-presidente Michel Temer, solicitando apoio do Governo Federal para que a gente possa ter mais instrumentos no combate ao incêndio, e isso foi viabilizado”, revelou o prefeito.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.