Incêndio em Santos chega ao terceiro dia e bombeiros não dão previsão exata para que fogo seja extinguido

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2015 07h55
EFE Bombeiros prosseguem no esforço para apagar incêndio em Santos

Os trabalhos para combater as chamas que atingem cinco tanques da empresa Ultracargo, no bairro da Alemoa, em Santos, continuam neste sábado (4). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ainda não há previsão para que o fogo seja controlado.

O incêndio teve início às 10h da manhã de quinta-feira (02) e bloqueou um dos acessos ao Porto de Santos. Até o final da manhã, a corporação mantinha no local 24 viaturas e 80 homens.

Segundo nota divulgada pela prefeitura de Santos, 34 pessoas chegaram a ser atendidas pelos plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bombeiro Claudio Rodrigues Gonçalves, de 39 anos, foi encaminhado ontem (2) para o Pronto Socorro da Santa Casa com lesão ocular provocada por uma fagulha. Mas, depois de passar por avaliação oftalmológica, foi liberado e passa bem.

Mais três pessoas tiveram ser encaminhadas para o Pronto Socorro Central de Santos, com crise nervosa, mas foram medicadas e liberadas em seguida. Não há nenhum paciente internado em razão desse incêndio, informa a nota do executivo municipal de Santos.

De acordo com a Defesa Civil de Cubatão, as equipes de plantão estão monitorando o município para onde as chamas estão direcionadas. Na noite desta sexta-feira (03), alguns peixes mortos foram encontrados no canal do Porto de Santos.

De acordo com a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), o fato já era esperado por conta da grande emissão de gases e não representa grandes danos ambientais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.