Incêndio mata 12 perto de mesquita em Medina, na Arábia Saudita

  • Por Agencia EFE
  • 08/02/2014 17h42

Riad, 8 fev (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram neste sábado e outras 130 ficaram feridas em um incêndio em um dos principais hotéis próximos à Mesquita do Profeta, na cidade de Medina, na Arábia Saudita, informou a agência oficial de notícias “SPA”.

O governo de Medina explicou que a maioria dos feridos sofreram asfixia e que ao redor de 700 peregrinos de diferentes nacionalidades estavam no hotel no momento do incidente.

18 equipes da Defesa Civil participaram da extinção do fogo, enquanto outras 14 do Crescente Vermelho e oito equipes médicos ajudaram no tratamento dos feridos.

O porta-voz de Defesa Civil na cidade, Khaled al Yahni, afirmou que por enquanto não se sabe o motivo do incêndio e explicou que suas equipes continuam o resgate das vítimas que ainda estão presas no edifício.

Uma área próxima a tumba de Maomé foi fechada pelos serviços de segurança para acelerar a chegada dos veículos e das equipes de socorro necessárias.

A Mesquita do Profeta, onde fica o túmulo de Maomé, é a segunda mesquita mais importante do islã atrás da mesquita de Meca, e milhões de muçulmanos de todos os países do mundo a visitam a cada ano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.