Incêndio na Ilha da Madeira mata ao menos três pessoas e ameaça centro histórico

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/08/2016 10h10
ES01. FUNCHAL (PORTUGAL), 09/08/2016.- Vista general de un incendio forestal en Funchal, Isla Madeira, Portugal hoy, 9 de agosto de 2016. La conflagración ha obligado a la evacuación de 400 personas en la zona. EFE/GREGÓRIO CUNHA EFE/GREGÓRIO CUNHA Vista geral de incêndio florestal em Funchal

Ao menos três pessoas idosas morreram em suas casas durante um incêndio que tem atingido os arredores de Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal, nesta quarta-feira. O fogo tem se alastrado rapidamente e está próximo do centro histórico da cidade. Cerca de 1.000 pessoas foram retiradas de suas casas, assim como turistas, de acordo com a imprensa local.

E MAIS: Mortos em incêndio da Ilha Madeira são da mesma família e há 300 feridos

Segundo o chefe do governo regional da Ilha da Madeira, Miguel Albuquerque, as vítimas morreram nas primeiras horas desta quarta-feira, uma vez que o fogo se alastrou durante a noite, causando pânico. Albuquerque informou ainda que outras duas pessoas ficaram feridas gravemente, outra pessoa está desaparecida e cerca de 300 foram para o hospital por terem inalado fumaça e com queimaduras leves.

O fogo tem sido alimentado pelo clima quente e ventos fortes. Diversas casas e um hotel cinco estrelas foram incendiados. As pessoas que foram retiradas de suas casas, foram levadas para um quartel do exército, um estádio de futebol e para o centro cívico da ilha.

O turismo é o pilar da economia do arquipélago. Os ventos fortes nos últimos dias também já forçou o cancelamento de cerca de 20 voos.

O incêndio começou na segunda-feira, e os bombeiros disseram que as colinas íngremes da ilha e a densa floresta têm dificultado o alcance das equipes. Autoridades suspeitam que o incêndio tenha iniciado propositalmente, o que levou a polícia a deter duas pessoas. Fonte: Associated Press.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.