Indonésia prende 6 pessoas que recrutavam ativistas para Estado Islâmico
Bangcoc, 23 mar (EFE).- A Polícia da Indonésia deteve seis pessoas acusadas de recrutar e angariar recursos para enviar indonésios à Síria e ao Iraque para se unirem ao Estado Islâmico (EI), informou nesta segunda-feira a imprensa local.
A unidade antiterrorista Densus 88 fez as prisões no sábado em várias batidas em Kebayoran Baru, Bekasi e Tangerang, todas na zona metropolitana de Jacarta. Também foi apreendido material de propaganda do EI.
Há poucos dias 16 indonésios, entre eles 11 menores, foram detidos na Turquia quando tentavam entrar ilegalmente na Síria para se unirem aos jihadistas.
Outros 16 indonésios, que formavam três famílias e que se separaram do grupo de presos uma semana antes das detenções, estão em paradeiro desconhecido, sem que as autoridades turcas possam confirmar se continuam no país ou se entraram na Síria.
As autoridades de contraterrorismo da Indonésia calculam que 500 indonésios saíram do país para se juntarem ao EI como combatentes na Síria e no Iraque.
A Indonésia é o país com mais muçulmanos do mundo, e não possui nenhuma lei que impeça seus cidadãos de se unirem a grupos radicais no exterior. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.