Indústria militar colombiana apresentará sua inovações em feira no Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2015 20h32

Bogotá, 10 abr (EFE).- A indústria militar da Colômbia está mirando a Coreia do Sul, um dos dez países com maior despesa militar no mundo, e com esse propósito participará, entre os dias 13 e 17 de abril, da Feira Internacional de Defesa e Segurança (LAAD, na sigla em inglês), que será realizada no Brasil.

Para avançar em sua aproximação com a nação asiática, o Grupo Social e Empresarial da Defesa (GSED) da Colômbia, composto por cinco entidades, levará ao Rio de Janeiro, sede da feira, suas inovações para o setor.

“Hoje, quando nos preparamos para um cenário de pós-conflito, temos uma nova visão de abrir-nos à possibilidade de que venha investimento estrangeiro para desenvolver projetos com nossas indústrias militares e a Coreia é uma prioridade”, disse à Agência Efe o vice-ministro da Defesa para o GSED, o general reformado José Javier Pérez.

Nesse sentido, a LAAD, o evento mais importante na América Latina da indústria militar, que este ano reunirá 650 expositores nacionais e internacionais no Rio e contará com a presença de representantes do setor de 43 países, é o palco perfeito para que as empresas colombianas fechem negócios.

“O interesse na LAAD pelas inovações colombianas é altíssimo, portanto temos certeza que, além da Coreia, poderemos avançar com os Estados Unidos, Brasil, América Central e Chile, entre outros com os quais queremos ter um intercâmbio de nossas criações militares”, declarou Pérez. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.