Inscrição para novos contratos do Fies é prorrogada

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2015 12h43

Fila na FMU de alunos que tentam renovar ou aprovar o FIES pode demorar mais de cinco horas apenas para obter senha para o dia seguinte

Victor LaRegina / Jovem Pan Fila na FMU de alunos que tentam renovar ou aprovar o FIES pode demorar mais de cinco horas apenas para obter senha

A Justiça Federal do estado de Mato Grosso entrou na justiça nesta sexta-feira (01) com recurso pedindo a prorrogação da data de inscrição para novos contratos do Fies. Os cadastros deveriam ter sido encerrados na quinta-feira (30).

A liminar tem como justificativa os diversos problemas que os estudantes enfrentaram para efetuar o registro e conseguiu estender o prazo por tempo indeterminado.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, até terça (28), cerca 250 mil novos contratos haviam sido fechados, enquanto em 2013 o número era quase o triplo: 732 mil. Enquanto aos já existentes, ao menos 156 mil ainda não foram renovados de um total de 1,9 milhão. O prazo para recadastro também foi prorrogado para 29 de maio.

De acordo com a defensoria, as falhas no sistema do Fies ameaçaram os direitos coletivos dos estudantes que se matricularam em universidades e dependiam do recurso por terem baixa renda. O MEC informou que vai recorrer.

As informações são da Folha de S.Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.