Integrantes do MTST invadem terreno a 1,5 km do estádio do Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2014 13h24
SÃO PAULO,SP,06.09.2014:OCUPAÇÃO-MTST - Dezenas de famílias, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ( MTST) ocupam terreno na Praça da Ressurreição, ao lado do cemitério Gethsemani, na região do Jardim Colombo/Morumbi, Zona Sul de São Paulo (SP), na madrugada deste sábado (6). O terreno tem cerca de 30 mil m² e é uma área de ZEIS de acordo com o Plano Diretor do município. A proposta do Movimento é garantir a destinação do terreno para Habitação Popular e atender as famílias ocupantes nos programas existentes. (Foto: Fernando Neves/Futura Press/Folhapress) Folhapress Confira imagens de invasão do MTST no Morumbi

Cerca de 900 integrantes do movimento Sem-Teto invadiram na noite e madrugada deste sábado terreno ao lado do cemitério Gethsemani no Jardim Colombo, entre as zonas Sul e Oeste de São Paulo, a 1,5 km do estádio do Morumbi.

Aproximadamente 200 pequenos barracos foram instalados no local, cujo terreno tem forte declive. Líderes do MTST dizem que até domingo, cerca de 2.000 famílias estarão instaladas.

Não foram vistas viaturas policiais no local até a manhã deste sábado, apesar dos muitos protestos de moradores de condomínios da região e ligações ao 190. Duas moradoras relataram o que testemunharam de suas janelas.

Sandra Crivello disse ter visto “várias lanternas subindo o morro” enquanto integrantes do movimento chegavam ao local cantando músicas de guerra e paródias de Adoniran Barbosa. (Leia mais)

Invasores pularam a área do córrego, atualmente seco por causa da falta de chuvas, e se instalaram rente ao enorme muro do condomínio Paulistano, que tem sete torres.

Em julho, moradores relatam um incêndio no mesmo local, que destruiu área verde que havia sobrado após a construção dos prédios.

Com informações de Renata Perobelli

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.