Internautas criam abaixo-assinado contra site que divulga informações pessoais
Parecido com o site “Nomes Brasil”, retirado do ar em maio deste ano pelo Ministério da Justiça, há um novo portal deixando pessoas indignadas pelo país.
O site “Tudo Sobre Todos” fornece informações pessoais como parte do endereço (bairro e CEP), data de nascimento e até mesmo vizinhos daquele que te seu nome pesquisado, o que segundo especialistas é algo ilegal. Para que a pessoa que pesquisa tenha acesso ao CPF de outra pessoa ou até mesmo ao endereço completo, por exemplo, é possível comprar créditos no site.
Na busca do site é possível encontrar registros de adultos e até mesmo de crianças.
Um abaixo-assinado contra a existência do site já foi criado e conta com mais de seis mil assinaturas para que o Ministério Público abra uma investigação. Para reforçar um pedido de ação contra a página é possível ainda enviar uma denúncia ao e-mail: crime.internet@dpf.gov.br.
O “Tudo Sobre Todos” possui como forma de pagamento dos “créditos” a moeda virtual BitCoin. “O processamento de sua compra realizada com bitcoin é totalmente automático, e assim que o pagamento for confirmado os créditos serão inseridos em sua conta”, diz o site.
Após os créditos serem inseridos é possível ter acesso às informações tais como: endereço, complemento, CPF, parentes, empresas e sociedades, endereços alternativos e prováveis redes sociais.
Apenas o Ministério Público pode retirar o site do ar, assim como o seu semelhante “Nomes Brasil”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.