Inundações no norte da Tanzânia deixam mais de 40 mortos
Nairóbi, 5 mar (EFE).- Mais de 40 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nas inundações provocadas pelas fortes chuvas que afetaram o norte da Tanzânia, informou nesta quinta-feira a imprensa local.
A tempestade aconteceu na terça-feira e destruiu pelo menos 500 casas, deixando cerca de 3,5 mil pessoas de vários povos do distrito de Kahama sem lar, confirmou o delegado regional, Ally Rufunga, ao jornal “Daily News”.
Cerca de 80 feridos foram internados no Hospital do Distrito de Kahama.
O número de vítimas ainda pode aumentar devido à gravidade do quadro de algumas delas, de acordo com o jornal “The Citizen”.
O diretor médico do Hospital, Joseph Ngowi, reconheceu a confusão reinante, já que se desconhece “o número real de pessoas que morreram ou ficaram feridas como consequência da tragédia”.
“O hospital enviou médicos à zona para proporcionar os primeiros socorros”, acrescentou.
As autoridades locais organizaram tendas de campanha para acolher as vítimas afetadas pelas precipitações.
As intensas chuvas de terça-feira se estenderam por todo o distrito, mas só causaram “danos maciços” em três povos de Kahama, cujos residentes estavam localizados vales, explicou o delegado regional.
“Iniciaremos uma operação regional para assegurar que sejam transferidos a zonas mais seguras antes que seja demais tarde”, acrescentou Rufunga.
Os fortes chuvas e as conseguintes inundações registradas no sudeste da África desde o começo do ano causaram a morte de centenas de pessoas em Malawi e Moçambique. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.