Investigação alemã não encontra indícios de atentado em queda de avião

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2015 10h12

Berlim, 27 mar (EFE).- O governo alemão afirmou nesta sexta-feira que segundo as novas provas recolhidas na investigação sobre o copiloto que supostamente derrubou o avião da Germanwings de forma voluntária não há nenhum “indício” de motivação terrorista.

Ontem, a polícia alemã realizou uma revista nas duas casas do copiloto, Andreas Lubitz, e apreendeu uma grande quantidade de documentos pessoais.

“Até o momento não há nenhum indício de motivação nesse sentido”, afirmou o porta-voz do Ministério do Interior, Johannes Dimroth.

O avião da Germanwings, subsidiária de baixo custo da Lufthansa, caiu nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo. O voo fazia o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf.

Dimroth explicou que a investigação está verificando todas as hipóteses. Segundo ele, nada indica terrorismo, mas isto não significa que esta linha de investigação tenha sido descartada.

As forças de segurança alemãs revistaram ontem durante várias horas a casa de Lubitz em Düsseldorf, assim como o domicílio que ele compartilhava com seus pais na cidade de Montabaur.

A promotoria disse que a análise das possíveis provas levará “algum tempo”, mas garantiu que informará sem demora aos familiares das vítimas e à opinião pública sobre qualquer novidade na investigação. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.