Investimento em fundos de renda fixa é melhor opção para garantir retorno superior ao da poupança

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2015 13h44
Vista de moedas. (Rio de Janeiro, RJ, 24.02.2014. Foto de Marcelo Fonseca/Folhapress) Marcelo Fonseca/Folhapress Dinheiro moeda nota economia

Investimento em fundos de renda fixa é a melhor opção para garantir retorno bem superior ao da caderneta de poupança. A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), são dois tipos isentos de Imposto de Renda.

Do ponto de vista do investidor, não faz muita diferença investir em LCI ou LCA, geralmente a escolha é pelo papel mais rentável. O administrador de investimentos, Fabio Colombo, esclareceu as vantagens dessas aplicações em relação à poupança: “as melhores alternativas são os fundos de investimento com baixas taxas de administração, depois se tem as aplicações no Tesouro direito e as LCI e LCA são imteressantes também”.

A poupança só é melhor alternativa para quem não tem acesso aos fundos com taxa de administração de 2,5% a 3% ao ano. Em entrevista a Denise Campos de Toledo, o vice-presidente a Anefac, Miguel Ribeiro de Oliveira, explicou quando aplicar na poupança.

“Só vale a pena aplicar na poupança caso seja um baixo valor e cuja taxa de administração seja superior a 2,5% ao ano, neste caso a poupança vai ganhar dos fundos”, disse.

O rendimento da caderneta de poupança está em 0,68% ao mês. A decisão do Banco Central de manter a Selic em 14,25% ao ano reforça o cenário para os investimentos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.