Irã nega que mísseis detectados no Mar Vermelho por Israel são seus

  • Por Agencia EFE
  • 06/03/2014 06h03

Teerã, 6 mar (EFE).- O governo do Irã negou que os mísseis interceptados em um navio no Mar Vermelho por Israel são seus, conforme garantem as autoridades israelenses, informou nesta quinta-feira o canal de televisão estatal “Press TV”.

O vice-ministro das Relações Exteriores para Assuntos Africanos e Árabes, Hossein Amir Abdulahian, negou ontem à noite as acusações israelenses de que o armamento apreendido fosse do Irã e estava destinado a grupos armados da Faixa de Gaza.

Abdulahian garantiu que a acusação israelense “não tem fundamento”, segundo a “Press TV”.

As milícias palestinas do Hamas e da Jihad Islâmica rejeitaram em Gaza que são os destinatários da carga.

Uma fonte militar iraniana não identificada também negou ontem à agência “Fars”, próxima do Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica, que as armas apreendidas procedessem do Irã.

A carga, com dezenas de mísseis terra-terra M-302, com alcance de mais de 100 milhas, foi interceptada por forças israelenses em um veleiro com bandeira panamenha na quarta-feira de manhã nas águas do Mar Vermelho, entre o Sudão e a Eritréia.

De acordo com as organizações de Inteligência israelenses, os mísseis teriam sido fabricados na Síria e depois transferidos por ar até o Irã, de onde foram despachados por mar. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.