Israel ataca 2 posições militares sírias em resposta à “fogo errante”
Jerusalém, 27 ago (EFE).- O Exército de Israel atacou duas posições sírias próximas à fronteira depois que um soldado ficasse ferido por uma bala perdida proveniente dos combates desenvolvidos em seu território.
“Em resposta ao fogo errante da luta interna que se desenvolve na Síria, que impactou sobre Israel e feriu um oficial do Exército, nossas forças atacaram duas posições militares sírias nas Colinas de Golã”, informou o Exército israelense em comunicado.
Segundo a fonte, “os alvos foram confirmados”, enquanto o militar ferido foi retirado imediatamente da região para receber o tratamento necessário.
Anteriormente, cinco foguetes procedentes da Síria também caíram na região ocupada por Israel nas Colinas de Golã, confiscada de Damasco durante a Guerra dos Seis Dias (1967).
Durante a jornada de hoje, combatentes rebeldes sírios, entre eles membros da jihadista Frente al Nusra, tomaram o controle da passagem fronteiriça de Al Quneitra, situada entre a Síria e as Colinas de Golã.
Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, pelo menos 20 membros das forças do regime sírio e de suas milícias morreram em confrontos na região. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.