Israel ataca infraestrutura do Hamas em Gaza após lançamento de projétil

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2015 06h40

Jerusalém, 27 ago (EFE).- As forças armadas israelenses bombardearam durante a noite uma instalação destinada a fabricar armas em Gaza em resposta ao disparo de um projétil da Faixa que caiu no sul do país sem causar feridos, informou um comunicado.

No início da noite passada, o exército israelense anunciou a queda de um projétil procedente de Gaza na região de Eshkol, “sem que se registrassem feridos ou danos”.

“Em resposta, as forças armadas israelenses bombardearam uma fábrica de armas do Hamas situada na parte central da Faixa de Gaza”, comunicou a nota.

Os ataques coincidiram com o aniversário da trégua entre Israel e as milícias palestinas do enclave litorâneo, com o movimento islamita Hamas à frente, que pôs fim a 51 dias de conflito que deixaram 2.200 mortos e 11.000 feridos em Gaza, dois terços deles mulheres e crianças, enquanto do lado israelense morreram 67 soldados e seis civis.

Desde então, o cessar-fogo foi mantido com ocasionais violações pelo lançamento de projéteis de Gaza, em sua maioria reivindicados por grupos salafistas, que foram respondidos com fogo israelense contra alvos militares.

Segundo dados do exército israelense, nestes 12 meses foram disparados 36 projéteis da Faixa, dos quais 11 impactaram em Israel e 25 não conseguiram superar os limites do enclave. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.